terça-feira, 3 de julho de 2012

Projovem Adolescente – Aula de campo no Sítio Aquarius

No dia 29 do mês de Maio de 2012, alunos do Projovem Adolescente participaram de uma aula de campo no Sítio Aquarius localizado na Rua Manoel Conrado Filho na Localidade da Lagoa Seca. O passeio teve com o objetivo promover uma maior relação de interesse dos jovens com o meio ambiente permitindo a união da teoria com a prática. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do SUAS ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Estão inscritos no Projovem de Pacajus 324 adolescentes que são assistidos nas localidades: Centro, Coaçu, Banguê, Pascoal, Itaipaba, NIESC, Lagoa Seca, Pedra Branca, Base. Estando sobre a responsabilidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que tem a frente a Dra. Claudia Brilhante e o apoio da Prefeitura Municipal, Prefeito Auri Araripe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário